Páginas

domingo, 27 de setembro de 2009

Fotos: de Agora! Linda!

Hoje foi dia de a Mamãe e o Papai irem fazer o curso de batismo. Enquanto isso a Lu ficou com a Vovó! Olha que linda ela está hoje!!



Os Sapatinhos da Lu


Olha que graça que são essa...

My frist All Star. É lindo!

Quase todos estão aí...

A Lu já completou um pratileira com os sapatinhos que ganhou...Alguns estão grandes outra já estão cabendo...até agora ela já perdeu 3 sapatinhos...Uma marca que eu gosto muito é a Pampili. Tem cada sandália e sapatinho lindo!

Good News!

Dia 5 ela já começa na creche. Nos primeiros dias ela vai ficar pouquinho tempo, pra ir se acostumando. Duas horas, depois três, até chegar a seis. Sempre a tarde, pois a vovó vai Cleusa vai ficar com ela de manhã. Eu ainda estou me acostumando com a idéia de deixá-la um dia inteiro praticamente, mas como eu acho que a minha ficha só vai cair quando eu estiver no primeiro dia de volta ao trabalho, estou levando esse assunto como dá. Cada vez que eu penso em deixá-la sozinha me dá uma vontade de chorar (já até chorei algumas vezes)...afinal de contas a quases 5 meses que eu vivo cada pedacinho de tempo com a Lu. O sentimento que eu tenho agora é muito contraditório. Quero ficar com ela, e ao mesmo tempo também quero voltar ao trabalho, a estudar coisas novas sobre a minha profissão. Já pensei em ficar mais tempo em casa com ela. Mas tenho pra mim que deixá-la numa creche agora pouco antes de ela completar 6 meses será menos torturoso do que deixá-la quando ela já tiver mais de 1 aninho. Pra mim e pra ela, em todos os aspectos. Sei pois lembro quando o Victor foi pra creche. Já grande (tinha 1 ano e alguns meses) como ele chorava muito lá eu tive que tirá-lo pois ele não se acostumou. Acho que os bebês se adaptam bem se forem para a creche novinhos. Se é assim que tem que ser, que seja o melhor pra nós duas, né?! Vai ser difícil, mas superável.
Ontem a Luana tomou suquinho de cenoura com laranja. É a primeira vez que eu misturo as frutas e achei que ela ia odiar. Mas acho que ela está se acostumando muito bem com as novidades como suquinho e papinha, que já ta achando tudo muito gostoso. Aliás a Luana nunca foi de me dar trabalho. Recém nascida ela só acordava de madrugada pra mamar umas duas vezes no máximo. Aos completar 3 meses já começou a dormir a noite inteira todos os dias, e assim é até hoje. Como um reloginho. Agora com a papinha já come uma banana inteira sem fazer sujeira. Bebe todo o suquinho e às vezes até briga querendo mais. Já até sei as frutas preferidas dela. Morango ela não gosta, nem de mamão. Laranja, pêra, melão são as preferidas dela. Vejo pelas outras mães, principalmente uma que é minha vizinha, a mãe da Victoria. Ela disse que queria tanto que a Victoria fosse assim calminha como a Lu, pois já tem 5 meses e ainda não dorme a noite inteira...chora muito e etc...Ah! se todos os bebês fosses como a Luana...
Dia 8 tem outra consulta com a Dr. Célia. E provavelmente ela vai já passar a papinha de legumes e carnes. Vamos ver como ela vai se comportar, né?!

Linda!

Lambusada!

Olhando pra foto! Já no fim do suquinho de Cenoura com laranja.

Papai prendado.

Ela comeu a bananinha toda com a Vovó Cleusa!

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Vídeo: Primeira papinha de frutas da Luana!!!

Luana balançando

Cadeirinha de balanço

A Luana ganhou hoje uma cadeirinha de balanço muito legal...Ela toca várias muisiquinhas clássicas, toca sons de natureza, tem um móbile que fica balançando junto com ela, é um verdadeiro calmante de bebê. A partir de agora ao bebê conforto dela vai ficar no carro, e eu vou usar essa cadeirinha aqui dentro de casa. Ela também vai servir para a Lu comer a papinha, enquanto a Lu ainda não está firme para sentar e usar o cadeirão. Ela já estreiou a novidade e risonha que só ela ficou...e também já deixou a sua marquinha ! Fez um cocozão na fralda e o xixi vazou, molhando um pouco a cadeirinha! Quando eu descobri, nem parecia que eu tinha trocado a fralda dela só a 40 minutos! Culpa do suquinho de Melão que ela tomou de manhã...humm tava tão docinho!




quarta-feira, 23 de setembro de 2009

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Dá pra negar???


Ontem eu tirei essa foto que achei que ela merece vir para o Blog da Luana. Era um momento feliz e só deles, do Thiago brincando com a Lu, quando derrepende vi que a câmera estava ali e resolvi falar para eles pousarem para a foto.
Já a um tempo via traços da Luana no Pai, e essa foto não dá pra negar que ela está parecida com o ele...É o mesmo jeito de sorrir, só que sem dente e tirando um pouco de bochechas herdadas da Mamãe, é o mesmo nariz...só ainda não consigo perceber as semelhanças nos olhos...mas acho que loginho a gente já vai saber :)

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

21/09/2009 - Minha primeira papinha!

Hoje foi dia da primeira papinha da Luana!! O dia foi meio corrido, pois tive que sair quase o dia inteiro pra levantar alguns documentos que iremos precisar pra trocar de carro, mas cheguei em casa em tempo de dar uma papinha de banana amassada bem gostosa pra Lu. No início ela fez tanta cara feia que achei que não ela não iria comer tudo. Mas depois ela foi gostando, começou a dar um monte de risada gostosa...rs, essa minha boneca é uma figura! Eu filmei também, ou melhor, o Vitinho filmou. Mas ainda não tive tempo de colocar na internet. Então será assunto de outro post.

Olha a careta!

Dando risadinha!

Não parece que ela ta feliz da vida comendo a primeira papinha??

O pratinho cheio...esqueci de fotografá-lo vazio, mas ela comeu tudinho!
Apesar de quase a metade ter caido no babador... :p


domingo, 20 de setembro de 2009

Almoço de Domingo

Quase todos os fins de semana nós vamos almoçar em algum lugar. Dessa vez foi no Fifit's. A Lu como sempre se comporta muito bem. Muito risonha, brincou, bagunçou e ficou bem quietinha na hora que todos estávamos almoçando.

O Vitinho pintou as mãos e ganhou uma espada feita de bola de encher
com os animadores do restaurante...

No colinho do papai com a mão na boca! Que gostoso!


Com carinha de safada!

Querendo pegar o boniquinho da Sadia que ela ganhou do vovô João...

No colo da vovó Cleusa!

Ela amassando o papel de propaganda do restaurante...
Todo mundo...

Batendo palminha de parabéns!

Fazendo bagunça com o vovô João!

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Dinda, Dinda, Dinda!!!!

Hoje é aniversário de uma pessoa muito querida pra mim e pra Lu. Não posso dizer que tivemos a melhor relação de irmãs do mundo, porque nós brigamos muito quando éramos pequenas. Claro que isso era coisa de irmã mais velha e do meio, por termos uma grande diferença de idade. Ás vezes nós brigávamos de provocação, mas muitas vezes era preocupação de irmã mesmo. E Eu tenho certeza que ela também acha a coisa mais normal do mundo isso, porque a nossa irmã casula Mariana está repetindo a história com ela, e ela deve enteder bem agora. Quando ela nasceu, lembro de ter amado, tenho fotos com ela no colo, e tudo mais...e achava ela uma bonequinha...ela era linda, e às vezes eu vejo alguns traços dela na Luana. Isso é muito engraçado, muito bom, pois às vezes me vêm lembranças da minha infância que nem sabia que existiam.
Como em toda boa família, um dia isso passa...Hoje vejo uma irmã linda, determinda, feliz, quase faixa preta em Judô, estudante de Educação Física, e sinto um orgulho só de tudo isso! Pena que estamos um pouquito distante e eu nem possa dar um abraço. Mas já vou avisando que quero ela aqui sempre por perto da afilhada sobrinha mais linda que ela tem. O mais lindo já é o Victor! :p


Eu sei que ela amou e está amando a idéia de ser a madrinha da Luana. E sei também que ela será a melhor madrinha do mundo para a sua mais nova sobrinha. Sei, pois vejo como ela ama e como ela se entende, é paciente, carinhosa com o Victor...

Mana, quando você ler isso, nunca se esqueça que eu Amo você e que estarei sempre por perto pra o que der e vier.

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Luana na Brandili!! Seu voto será muito importante pra nós!!!

Fiquei sabendo pelos e-mails de newsletter do Guia do Bebê de uma outra promoção da Brandili. Como não resisti, eu cadastrei as Risadinhas da Luana lá também. A url pra votação é essa:

http://www.brandili.com.br/faclube/video_interna.php?v=dTXvCin0WvU

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

De Tic tac

Hoje eu descobri que os tic tacs seguram são os que se seguram melhor no cabelinho da Luana. Comprei alguns pares, e não resisti e também tirei fotinhos!!! Ela ficou linda de tic tac, gente!! Amei! Cada dia será um diferente!!! Depois dedico um post para só para as fotos dela com os tic tacs que eu comprei...

Dando risadinha gostosa!!

Linda! Linda! Linda!

De outro ângulo.

Meinha fashion!


Folgadona!

Gargalhando com a Lu

Um dia desses já eram meia-noite e a Lu ainda estava acordada. Comecei a brincar com ela, e derrepente ela achou tão engraçado o que eu estava falando que começou a dar gargalhadas...foi quando eu resolvi filmar...olha que bonitinha...


Se não dá com a mão, vai com o pé mesmo...

Presentes

Essa bonequinha am vovó Cleusa trouxe do Rio.

Esse fica no bercinho dela... De vez em quando dou na mãozinha
dela para ela aprender a puxar e colocar na boca, pois toca musiquinha.


A Lu ganhou alguns presentes, que estão enfeitando ainda mais o quartinho dela. Ainda não tive tempo de arrumar definitivamente, mas aí vão algumas fotos. Espero que ela goste do quartinho dela quando ela crescer...

Essa casinha fica pendurada na parede...

Ela ganhou um abajour também.

...e as pratileirinhas que estavam faltando no quarto dela...


Essa é a outra casinha...

Brinquinho novo!


Ontem a Vovó Cleusa chegou do Rio e trouxe um brinquinho de presente pra Luana. Ontem mesmo nós já trocamos o brinco, olha como ela ficou linda. Na foto ela está mimindo, depois de tomar um suquinho de mamão!