Hoje a Luana está um meio irritadinha. Não quer dormir (só ta tirando uns cochilinhos) e só quer colo...geralmente ela não é assim, ela dorme sozinha no bebê conforto, dorme sozinha até no bercinho dela. Acho que vou começar a deixar ela chorando um pouco antes de pegar ela no colo pra ver se é charminho ou não. Quando é charminho não sai uma lágrima, incrível!
Essa noite começou uma nova etapa com a nossa pequena. A partir de agora ela dorme no quartinho dela e não mais no bercinho que colocamos no nosso quarto. Ontem ela dormiu sete da noite, depois de um banho gostoso. Acordei ela uma 11 e meia pra ela mamar (fiz isso pois ela foi dormir muito cedo, e certamente ia acordar de madrugada com fome). Ela mamou, brincou um pouquinho com o papai e dormiu denovo. Já eram quase meia noite e meia quando coloquei ela no berço de bruços dormindo e liguei a babá eletrônica que agora sempre vai ficar no meu quarto de noite. Ela dormiu muito bem no quatinho dela, sem luz de abajur (como o papai faz questão) e só foi acordar 07:30 da manhã. Já estou me preparando para desmontar o bercinho que está no nosso quarto e levar pra casa da vovó Cleusa, mas vamos ver como ela vai se comportar mais alguns dias, né?
Apesar da "irritadice" de hoje, a Lu está uma graça de menina. Como sempre, é muito sorridente, praticamente desde que nasceu (sem exagero). Basta sorrir pra ela e pronto. Ela abre o sorrisão e mostra as gengivas ainda sem dente pra quem tiver ali rindo pra ela. E agora basta fazer algum barulhinho diferente e pronto. Faz até barulho de risada! Os barulhinhos que ela faz vão de "UhGué!" até "ahh!!" "uhh!" "arrggss!" "ehhhrr" e deu pra soltar gritinhos e fazer bolinha de cuspe com barulho. Vê se pode... Outro dia eu e o Thi juramos que ela tinha falado Papai...caro que não, né...saiu sem querer!
Ela também herdou de alguém a mania de chorar, chorar, chorar muuuito quando quer dormir. Ou melhor, antes era choro, agora é grito mesmo. Nossa, parece que estamos espancando essa menina, mas ela só quer é lutar contra o sono. Já deu pra notar também que ela já nos enxerga de longe e quer ver tudo que tem pela frente quando chega em qualquer lugar diferente. Pra dar mama agora pra ela, tenho que ter paciencia. Ela fica querendo ver tudo ao redor, ri pra mim, pra quem tiver perto, ninguém pode falar perto dela, inclusive eu, porque senão ela para de mamar e quer saber o que é. Como somos muito passeadeiras (Eu, a Lu e a vovó Cleusa), vou muito em Espaço Família nos shoppings. E é lá que noto muito isso, pois tem muita criança, muito enfeite, musiquinha. Na casa da vovó também, com a mel, principalmente.
Os bracinhos e perninhas agora não param. A sensação da vez é colocar não só uma, mas as dua mãozinhas na boca. Tenho que sempre verificar as unhas dela, senão ela se arranha toda. E como anda babando essa menina...
O cabelinho ta começando a crescer na frente finalmente e com alguns fios louros, mas acho que não passa disso.
Ela já conhece a máquina de foto. Quando filmamos ela fica olhando, olhando...parece timida, depois ri... muito engraçado.
Devo estar esquecendo de falar alguma coisa sobre a Luana, mas essa aí é a minha menininha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário