Páginas

domingo, 31 de janeiro de 2010

O almoço de Domingo

Sapatinho de princesa...

Comendo Pão.

Com o Didi.


Ainda em casa ganhando uma beijoca do papai!

Com o vovô João!

Com a vovó Cleusa. Olha o charme da pequena!

Posted by Picasa
Geralmente eu escovo os dentes da Lu no banho. É que na escolinha eles fazem assim e eu mantenho a rotina em casa.
Hoje foi a vez do papai dar banho, então ele que escovou os dentes da princesa.
Ela ainda fica meio inquieta querendo moder a escova quando a gente escova o dentinho dela, legal mesmo vai ser quando ela aprender a escovar sozinha. Vai ser uma graça! =)

Posted by Picasa

Cara Linda

Agora toda vez que ri, a Lu faz essa carinha fofa.
Posted by Picasa

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Novidades

Não sei se já contei aqui... Desde a semana que passou montamos o cercadinho, que antes era a caminha dela do nosso quarto (até os 3 meses), na sala. Agora sim nossa sala realmente parece um playground. Se tivesse mais criança pareceria uma creche, rs...realmente precisávamos de uma sala grande. Ainda bem que encontramos, né!?
A Lu tem que estar de bom humor para passar mais de 10 minutos brincando no cercadinho. Geralmente em menos que isso ela começa a choramingar, até que berra mesmo. Eu nem ia montá-lo na sala não, mas precisamos de um lugar para colocar ela quando não podemos ficar de olho o tempo todo, pois agora ela engatinha literalmente a casa inteira.
Faltam alguns dias pra Lu fazer nove meses, e ela está cada vez mais esperta. Faz um monte de caras lindas novas. Dá gargalhadas para os barulhos diferentes. Está cada vez mais pesada. Já quer subir em tudo. Fica em pé no berço e não satisfeita dessa arte, fica pulando. Fica catucando e puxando os cabelos dos amiguinhos na escola. Já faz barulinhos novos. Ela até repete uma palavra se você ficar falando pra ela repetir, acreditam?!
Todo mundo sabe que ter uma rotina é tudo de bom para as crianças e para os pais também. Na escolinha ela já têm uma rotina desde os 4 meses e agora está melhor ainda. Ela chega todos os dias as 18:30hs da escolinha, brinca um pouquinho, às 20:00hs ela mama e cai num soninho gostoso que dura até às 07 da manhã do dia seguinte, quando ela acorda com uma energia de dar gosto. Exatamente a hora que eu levando para arrumar tudo e ir trabalhar. Não é uma maravilha?? Quem leva a Lu para a escolinha é o Papai, que rebola para se arrumar também enquanto ela fica brincando no berço. Isso quando a Lu não resolve fazer aquele cocozão e se borrar inteira.
Pois é. De agora em diante é só manter a rotina da pequenina, para ela crescer muito saudável e feliz!



Posted by Picasa

Momento corujão!

Hoje a Lu chegou linda e sorridente da escolinha. E é claro, tive que tirar muitas fotos. As meninas da escolinha amarraram o cabelinho dela do jeito que eu geralmente faço. Elas sempre falam que a Lu fica uma bonequinha com o cabelinho assim. E essa roupinha de xadrez que ela veio, gente, como ela ficou linda!
Eta mãe coruja! hehe






Posted by Picasa

Denovo


Olha que lindo que a Tia Cida fez pra Luana...
Não ficou uma graça??? Amei!!!!
É só Clicar AQUI pra ver. É uma apresentação animada!
Olha que lindo que a Tia Cida fez pra Luana...
Não ficou uma graça??? Amei!!!!
É só Clicar em cima da foto abaixo.

domingo, 24 de janeiro de 2010

Bisa e Biso

Hoje foi mais um dia de muita chuva e pouco calor aqui em Sampa. Engraçado que comprei uma piscininha pra Lu, crente que ia conseguir usar no verão e até agora só usei uma vez. No dia que montei estava bastante calor, e foi o Vitinho quem se divertiu mais. A Lu ficou um pouquinho, mas logo sentiu frio. A gente até evita de sair a tardinha de casa, pois a chuva, ou melhor, temporal, é quase certo. Teve até um dia que nem fomos trabalhar, porque São Paulo acordou debaixo dàgua. O trem funcionava e no prédio onde trabalhamos não teve luz o dia inteiro. Chuva é sempre ruim, mas nossa cidade infelizmente está sofrendo muito nesse verão. No Rio também é muita chuva. Mas mesmo assim é muito muito calor. As vezes sinto até falta, pois a gente ia pra piscina mesmo com chuva... Não dava pra sentir frio. Aqui tem vezes que saio de casaco (levinho, mas não deixa de ser um casaco) de manhãzinha, pois sempre tem um ventinho soprando e chova a noite. No Rio a desculpa para levar casaco é o ar-condicionado gelado dos lugares, que são muito fortes. Aqui, ar condicionado no verão é algo que não temos em casa. Nossa casa é muito gostosinha.
Apesar disso tudo, a chuva hoje não atrapalhou nossos planos. Fomos almoçar no Nona Paola, a vovó veio ver a Lulu, fomos no mercado Pão fazer umas comprar para a casa, e depois na casa da Bisa e do Biso visitá-los. E como ela (a Bisa) ficou feliz de ver que a bisneta já está se acostumando com ela. Até lenço no cabelo ela colocou para ver se a Lulu não estranhava mais tanto seus cabelos brancos. E não é que deu bem certo?! As duas e mais a Tia Ana e a Prima Bianca ficaram um tempão brincando com ela na cama. E depois ela até tirou o lenço e a Lu nem ligou. Comemos um bolinho gostoso de cenoura com cobertura de chocolate, suquinho, pão com patê...hummm...delícia. Nossa missão agora é fazer a Lu ver os Bisos mais vezes para se acostumar. =P
No sofá da casa da Bisa

De olho na prima Bianca

No colo da Bisa brincando...
Bisa

Bisa e Lu

Não é o sorriso mais lindo desse mundo?!

Biquinho...

Sentada no braço do sofá

Como eu adoro esses dentinhos...
Posted by Picasa

sábado, 23 de janeiro de 2010

Luana de gatinha!

Passeio na Feira

Sorridente

Comedora de pastel

Compartilhando o pastel com o Papai

Cara de safada I

Todo sábado tem feira aqui perto de casa e hoje fomos passear com a Lulu lá pra comprar algumas coisinhas.
Aproveitamos para comer o pastel de lá que é muito gostoso.
A Lu se deliciou com o caldo de cana com abacaxi caprichado e mini pastéiszinhos sem recheio que ficam em cima da mesa.
Também tiramos fotos das novas carinhas de safada que ela faz.
Com o olho pequenininho por causa do solei!

Bebendo Cana com abacaxi.

Carinha de safada II

Posted by Picasa

De camisolinha

Hoje eu resolvi colocar uma camisolinha na Luana. Ela ficou tão linda, e eu fiquei falando tanto pra ela que ela tava lindona, que até pose para as fotos a safadinha fez. No Rio a gente usa camisola de alcinha. Aqui em Sampa, que tem um verão meio fajuto, a gente tem que usar de manguinha mesmo...Não ficou uma graça essa menina??


Posted by Picasa